segunda-feira, 9 de Novembro de 2009

  • Globalização é no seu sentido literal um processo de transformação de fenómeno local ou regional num global. Esta pode ser descrita como o processo pelo qual as pessoas do mundo estão unificadas numa única sociedade e funcionam juntas.
  • Este processo é uma combinação de forças económicas, tecnológicas, sócio-culturais e politicas. Globalização é frequentemente usada para se referir à globalização económica, que é, a integração de económicas nacionais na economia internacional através da troca, investimento directo estrangeiro, correntes de capital, migração e a propagação da tecnologia.
  • Do integrar (do Latim integratus, o particípio passado de integrare ‘tornar um todo’, de integer ‘todo’) + -ação. O acto ou processo de tornar um todo ou inteiro.
  • Efeito Borboleta é uma frase que engloba a mais técnica noção de dependência sensual sobre condições iniciais na teoria do caos. Pequenas variações à condição inicial de um sistema dinâmico podem produzir grandes variações no comportamento do sistema a logo prazo.
  • O termo "efeito borboleta" em si está relacionado ao trabalho de  Edward Lorenz. A frase refere-se à ideia de que as asas de uma borboleta podem criar pequenas mudanças na atmosfera que podem por fim alterar o caminho de um tornado ou atrasar, acelerar ou até prevenir a ocorrência de um tornado em certa localização. A asa batendo representa uma pequena mudança na condição inicial do sistema, que causa uma reacção em cadeia de acontecimentos levando a uma alteração de acontecimentos em larga escala.
  • Capitulo quarto da história de F. Scott Fitzgerald’s, “Sonhos de Inverno” contem a seguinte frase: “[A casa] foi robusta para acentuar a leveza [de Judy]  – como se para mostrar como uma brisa pode ser gerada pela asa de uma borboleta.”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The World Will Never Be the Same
Laitman.com Post: We’re Rising On an Escalator Through the Steps of the Worlds
Kabbalah Today Article: “A Requiem for Utopian Dreams”
A Conversation between the Kabbalist M. Laitman and the Russian economist, publicist, and political scientist M. Khazin
Lesson on Shamati# 69: “First Will Be the Correction of the World”

IN LAITMAN.COM

0 comentários:

Enviar um comentário